quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Diminuição das Taxas Municipais

            Os candidatos dos vários órgãos do Partido Socialista em Silves incluíram no seu Programa Eleitoral nas últimas eleições autárquicas de 11 de Outubro a revisão em baixa de todas as taxas municipais não só do IMI como de outras taxas em aplicação pelo Município de Silves.

            Neste sentido, recebemos com agrado as duas propostas apresentadas na última reunião camarária de 11de Novembro, quer pelo PSD a qual foi rejeitada por 4 votos contra e 3 a favor e a da CDU a qual teve um voto a favor, 3 contra e 3 abstenções, tendo também sido rejeitada. O PS apresentou uma nova proposta a qual foi aceite com 4 votos a favor e 3 contra.


Proposta dos Vereadores PS Silves
              - Considerando a visível dificuldade que as famílias portuguesas, nomeadamente no Concelho de Silves vêm a sofrer;
            - Considerando a grande diminuição do seu poder de compra que se reflecte sobretudo nos bens essenciais;
            - Considerando a cada vez maior saída de casais jovens do Concelho nomeadamente nas zonas do interior e a necessidade de cativar o investimento empresarial.
  
          Propomos para o ano de 2010 como código de Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI):
            - Prédios urbanos 0,65%;
            - Prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI 0,35%;
            - Uma majoração de 30% para os prédios urbanos degradados os quais coloquem em perigo a segurança de pessoas e bens;
            - Uma minoração de 30% para os prédios urbanos na freguesia de S. Marcos da Serra no sentido de promover a fixação de jovens nesta freguesia.

            Os vereadores representantes do Partido Socialista na Câmara de Silves congratulam-se por a sua proposta ter merecido a aprovação da Câmara Municipal e poder representar uma grande ajuda económica para os munícipes deste Concelho nomeadamente dos que residem na freguesia de S. Marcos da Serra.



Sem comentários:

Enviar um comentário