segunda-feira, 19 de julho de 2010

Comunicado sobre a Viabilização da Alicoop/Alisuper



COMUNICADO

GRUPO ALICOOP/ALISUPER VIABILIZADO



A Comissão Politica do Concelho de Silves do Partido Socialista congratula-se com a decisão do Meritíssimo Juiz da Comarca de Silves de aceitação do plano de viabilização do Grupo Alicoop/Alisuper permitindo assim a reanimação da esperança de várias centenas de Trabalhadores e das suas Famílias, bem como de muitas dezenas de credores e fornecedores.

O Partido Socialista realça o comportamento de solidariedade e de responsabilidade demonstrado pelos Trabalhadores, Credores e Fornecedores do Grupo Alicoop/Alisuper que sempre acreditaram ser possível, como se verifica, retirar cerca de 500 Trabalhadores da situação de desemprego e, simultaneamente, animar a actividade económica de muitas dezenas de pequenas e médias empresas da Região.

O Partido Socialista considera justo enaltecer a atitude e comportamento do Sindicato que sempre apoiou os Trabalhadores e activamente contribuiu para a solução agora encontrada.

Muito Bem estiveram os Trabalhadores, os Fornecedores e Credores do Grupo Alicoop/Alisuper que, cerrando fileiras, nunca desistiram.

Bem esteve o Governo através do Secretário de Estado Dr. Fernando Medina; a Governadora Civil Dra. Isilda Gomes; o Deputado Engº. Miguel Freitas; os Vereadores do PS na Câmara Municipal de Silves que desbravaram o caminho para que a Banca reconhecesse a bondade do Plano de Viabilização.

Muito Mal estiveram os Partidos da oposição ao Governo que se limitaram a ser profetas da desgraça alheia.

O Partido Socialista considera que todos têm a ganhar com o recomeço da actividade do Grupo Alicoop/Alisuper. Os Trabalhadores com o retorno ao trabalho; os Fornecedores com o escoar os seus produtos; os Credores ao reaver o seu dinheiro e as Famílias ao terem uma vida com futuro.

Agora é tempo de trabalho e de gestão dos negócios, por isso, é à Administração, aos Trabalhadores, aos Fornecedores e Credores que compete construir o futuro do Grupo Alicoop/Alisuper.

A Comissão Politica do Concelho de Silves do Partido Socialista confia que todos estarão em condições de assumir os novos desafios de refundação do Grupo Alicoop/Alisuper.



Silves, 14 de Julho de 2010



A Comissão Politica do Concelho de Silves do Partido Socialista



O Presidente

João José Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário